Colunas e Coroa

Colunas e Coroa

Botox Capilar

O Botox Capilar é atualmente o tratamento mais moderno para recuperar cabelos danificados e sua aplicação é mais eficiente do que qualquer tratamento de hidratação. O tratamento deixa os fios novos em folha e fortalecidos de dentro para fora.

O Botox Capilar é um tratamento indicado para cabelos danificados, castigados por químicas, e que estejam precisando de um resgate da massa perdida do fio pelas agressões diárias.

O tratamento devolve aos fios a massa capilar perdida ao longo do envelhecimento dos fios e pelas agressões diárias (sol, vento, chapinha, secador e química). Preenche as cutículas danificadas do cabelo e ao mesmo tempo trata o fio, além de reduzir o volume excessivo e devolver brilho ao cabelo. 

O que é Botox Capilar

A pergunta óbvia é se o Botox Capilar é também feito da mesma toxina de preenchimento do rosto. A resposta é não.

A toxina botulínica não agiria da mesma forma que a do rosto se fosse depositada em um tratamento capilar. Nos cabelos, a técnica preenche a fibra capilar, fazendo com que os principais danos desapareçam e que o fio fique saudável.

A ideia é que aminoácidos poderosos, junto a nutrientes e vitaminas façam uma verdadeira modificação no fio e tal como ocorre com o tratamento do botox no rosto, as pessoas saiam do salão com as madeixas com aparência de mais novas. Moléculas especiais, nanopartículas, ativos reconstrutores, nutritivos e de alta poder de hidratação, além de óleos especiais, silicones, colágenos, queratinas, integram a composição que promete potencializar a duração do tratamento. O resultado são cabelos hidratados e nutridos por muito mais tempo.

Quais são os benefícios do botox capilar para os fios

Para cabelos desvitalizados, nada melhor do que um tratamento que tenha como principal objetivo agir no interior da fibra, permitindo uma completa reconstrução capilar e permitindo ao cabelo recuperar todos os nutrientes perdidos. É assim que age o botox capilar ao devolver para os fios os lipídios, ceramidas, colágeno e elastina, além da queratina, perdidos em tratamentos químicos e outros tipos de agressão aos cabelos.

Fios porosos, ressecados, com as cutículas abertas, que passaram por químicas como alisamentos, relaxamentos, mudanças de cores, e que estão com efeito palha e perderam a flexibilidade e o brilho têm uma recuperação notável com a aplicação do Botox Capilar.

Profissionais especializados fazem uma completa avaliação do seu fio para fazer um diagnóstico perfeito de qual será o tempo de tratamento e periodicidade. O melhor é que o Botox Capilar é indicado para todos os tipos de cabelos – lisos, encaracolados, crespos, porque a sua ação é para repor a massa perdida. É uma técnica que permite não só a unificação dos fios como também a eliminação do aspecto palha, das pontas duplas, da falta de vitalidade, do frizz, permitindo que os cabelos voltem a crescer fortes e saudáveis.