Colunas e Coroa

Colunas e Coroa

Criolipolise

Você já ouviu falar em Criolipólise?

A Criolipólise é uma técnica não-invasiva de tratamento e atua por meio do resfriamento da gordura corporal, destruição dos adipócitos e reabsorção pelo próprio organismo.

Ao expor essas células a baixas temperaturas por um período específico, ocorre um fenômeno denominado paniculite lobular (inflamação do tecido subcutâneo) induzindo a apoptose (morte celular programada).

Ou seja, na área onde é aplicado o procedimento, é ocasionado um processo inflamatório no tecido, levando as células da região a se auto destruírem.
Eis o mecanismo básico que define a Criolipólise: Um procedimento estético com uma ultra tecnologia!!

Mas aí você deve estar se perguntando: para onde vão estas células de gordura inativas?!!

Nosso organismo é extremamente eficaz e inteligente.

No segundo dia após o tratamento já podemos encontrar infiltrado inflamatório que com o passar das semanas irá se tornar mais denso, chegando ao pico da paniculite (inflamação do tecido) no 15º dia pós procedimento. Como dito anteriormente, a paniculite levará a morte celular. Uma vez que nosso organismo entende que as células ali presentes perderam a vitalidade (são células mortas, inativas), entra em ação um sistema denominado fagocitose celular.
A fagocitose é um mecanismo que algumas células utilizam para englobar partículas sólidas, e esse é o mecanismo que os macrófagos (células de altíssimo poder fagocitário) utilizam para eliminar as células adipócitas inativadas pela Criolipólise.

Aí está a razão pela qual o resultado final da Criolipólise ocorre em um período de 60 a 90 dias!!

A Criolipólise gera um processo fisiológico longo e específico.

Muitos vem chamando a Criolipólise de nova lipoaspiração! Mas fique atento quando alguém tentar lhe vender essa ideia. A Criolipólise tem resultados comprovados e extremamente eficazes no combate à gordura localizada, mas muito longe está de uma lipoaspiração. Na Criolipólise é possível perder de 20 a 30% da gordura presente na área tratada, já na lipoaspiração o médico, cirurgião plástico, em centro cirúrgico, chega a retirar 4 litros de gordura de diversas áreas.

Vantagens de realizar a Criolipólise:

É um procedimento extremamente simples, não invasivo, pode ser realizado em diversas regiões do corpo (coxas, abdômen, flancos, braços), é um tratamento rápido (a sessão dura 1 hora), a pessoa que realiza o procedimento pode retornar às suas atividades diárias imediatamente após a sessão.

QUAIS SÃO OS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA FAZER A CRIOLIPÓLISE?
*Graduados em Estética
*Graduados na área de saúde (fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas…) com especialização em Estética.
*E que tenha um curso de Embasamento científico em Criolipólise.
Nossa esteticista é graduada em Estética, faz suas especializações na área e tem o curso de Embasamento científico em Criolipólise, feito na CBBMEST (Colégio Brasileiro de Biomedicina Estética) e trabalha com equipamentos registrados pela ANVISA.