Colunas e Coroa

Colunas e Coroa

Drenagem Linfatica

A Drenagem Linfática é uma massagem terapêutica que promove a eliminação de líquidos, estimulando a circulação linfática e sanguínea. ajuda você a diminuir o inchaço (retenção hídrica), eliminar toxinas do seu organismo, a combater celulite ou no pós-operatório de uma cirurgia plástica.

A Drenagem Linfática é executada através de movimentos circulares e suaves sobre os pontos onde existem os vasos linfáticos. Os movimentos da drenagem linfática são precisos e lentos.

Como o tecido linfático é superficial, para atingi-lo, as manobras de massagem não precisam de profundidade (o toque é bem suave, não causa dor e nem hematomas).

Com a drenagem, a linfa é direcionada para “pontos de escoamento” chamados gânglios linfáticos, que funcionam como verdadeiros filtros de impurezas.

É indicada para tratamento celulite, varizes, má circulação, retenção hídrica, gravidez, edema pós-operatório, entre outros. 

Quando estimulados, a circulação linfática proporciona a distribuição de líquidos e a movimentação de toxinas em direção aos rins para que sejam eliminadas posteriormente.

A Drenagem Linfática atua como um descongestionante eliminando o excesso de líquidos através da circulação linfática e também ativa o sistema imunológico.

Os movimentos geralmente executados nessa técnica são suaves, circulares e precisos através de manobras com as mãos.

O que é Linfa?

A linfa é o líquido responsável pelo "transporte" do excesso de líquidos e toxinas. Esse sistema é constituído de vasos linfáticos que recolhem e depois filtram líquidos e dejetos que retornam para a circulação sangüínea.

Utilizando essa técnica de massagem você está trabalhando com dois recursos do sistema linfático, que seria a captação e evacuação. Os vasos linfáticos facilitam a eliminação de toxinas e o transporte de elementos nutritivos para várias partes do corpo.

Indicações:

* Celulites

A causa da celulite é o acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele causando a aparência de casca de laranja, a massagem linfática permite amenizar ou diminuir medidas e a celulite eliminando os líquidos retidos em determinados pontos do corpo.

* Tratamento de certos tipos edemas

Edema é o acúmulo de líquido em um espaço existente entre as células de um tecido conhecido como espaço intersticial. Geralmente, o edema diminui a circulação sanguínea prejudicando a nutrição dos tecidos. Dependendo do grau do edema, pode ser utilizada a drenagem manual que pode proporcionar uma rápida diminuição do edema.

* Pré e pós operatório: lipoaspiração / cirurgia plástica

  • Inchaços
  • Tensão pré - mestrual
  • Sinusite
  • Stress
  • Melhora circulação sanguinea, diminui a retenção de líquidos
  • Lipedemas
  • Linfedemas
  • Fleboedemas
  • Edemas pós-operatórios e pós-traumáticos

Tratamento ou prevenção de diversos distúrbios, seqüelas ou patologias que envolvem as áreas de angiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, reumatologia, ginecologia e obstetrícia, pré e pós cirurgias, ortomolecular, stress, esporte, estética, dentre tantas outras.