Colunas e Coroa

Colunas e Coroa

Manchas na Pele

As Manchas na Pele são alterações de coloração da pele, de diferentes tonalidades e que podem aparecer em qualquer idade. Dentre as fisiopatologias, esta é a que mais incomoda as mulheres.

As causas são variadas. Desde as longas exposições ao sol, alterações hormonais como a puberdade e gravidez ou também marcas de acne, mas causam o mesmo efeito: manchas no rosto, dorso das mãos, dos pés, colo, antebraços e pernas. Mas existe solução. 

O que são as manchas de pele?

As Manchas na Pele correspondem a quaisquer mudanças na cor normal de pele de homens e mulheres e podem incomodar muito, principalmente as localizadas na face, colo e mãos.

Manchas hiperpigmentadas na face provocadas por fotoenvelhecimento (manchas senis), durante a gestação ou pós-inflamatórias podem ser controladas ou amenizadas através de tratamentos estéticos.

Como funciona o tratamento para manchas?

Existem diversas formas de tratamento para tirar Manchas na Pele, sendo que cada uma vai depender da profundidade da mancha na pele e sua causa. Aplicação de cosméticos e modernas técnicas de peeling e laser podem ser utilizadas. Em sua consulta de avaliação, o dermatologista irá avaliar as características da mancha apresentada, para determinar o melhor tipo de tratamento do seu caso.

Quando é possível ver os resultados do tratamento para manchas?

Como todo procedimento estético, os resultados proporcionados pelo tratamento para tirar manchas na pele são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito do procedimento sejam realistas.

Quais os cuidados necessários com manchas?

Para se evitar um rosto com manchas, é preciso realizar uma fotoproteção de qualidade, usando filtros solares que oferecem uma boa proteção solar tanto para raios ultravioleta B (UVB) quanto ultravioleta A (UVA).