Colunas e Coroa

Colunas e Coroa

Tratamento de AcneTemos por toda a pele glândulas chamadas sebáceas, elas  produzem uma secreção que é eliminada do corpo. Quando as células mortas impedem a saída dessa secreção, ocorre um acúmulo dessa substância causando uma inflamação, gerando assim a espinha.

Na maioria dos casos essas lesões aparecem no rosto, mas também podem surgir nas costas, peito, ombros e braços.

Para evitar as espinhas, e tratar a cicatriz de acne é necessário sempre uma renovação da pele por meio de pelling ou microdermoabração.

Acne (Cravos e espinhas)

O que é ?

A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

Manifestações clínicas

A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.

Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele) e o acne queloideano (deixa cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).