Colunas e Coroa

Colunas e Coroa

Tratamento contra Flacidez

Flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais pela sustentação das partes moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro.

A Flacidez pode aparecer devido a idade, como consequência da perda de peso ou por uma alimentação deficiente. Os exercícios físicos podem ajudar a recuperar a firmeza.

Sem dúvida, a Flacidez é um dos pesadelos mais frequentes das mulheres e também de alguns homens. As partes do corpo mais suscetíveis são os braços , as pernas, o pescoço, as pálpebras, e o entorno dos lábios. 

A partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens.

Pode ocorrer na pele ou na musculatura. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, como o excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Flacidez Muscular

Pode ser muscular, quando ocorre a perda do tônus muscular e tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada.

Flacidez da Pele

A flacidez também pode ser de pele e deve-se a perda de elementos do tecido, como fibroblastos, colágeno e elastina, diminuindo a firmeza entre as células, "afrouxando" a pele. Em consequência, a pele fica caída e com aspecto envelhecido.